Palestra aborda funcionamento da Justiça brasileira
Por que a Justiça não funciona no Brasil? Este questionamento será o mote principal da palestra do juiz federal e doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Nagibe de Melo Jorge Neto, na próxima sexta-feira (27), às 9h30. O evento será realizado no auditório da sede da Defensoria Pública do Ceará. Para participar e ter direito ao certificado emitido pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) é necessário doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.
Segundo o magistrado, a palestra buscará analisar os problemas relacionados à justiça brasileira, ressaltando os motivos que permanecem ocultos para a maioria da população, e também trazer reflexões sobre temas como a sensação de impunidade no país e do descumprimento das leis.
Por que pensamos que os poderosos muito raramente são punidos? Seria a justiça brasileira seletiva nas questões que envolvem o encarceramento? Quais as razões para que a justiça brasileira seja considerada uma das mais morosas do mundo? E afinal, por que a política parece influenciar a justiça mais do que seria adequado? Todos esses questionamentos serão abordados pelo juiz federal.
A palestra “Abrindo a caixa preta: por que a Justiça não funciona no Brasil?” é uma realização da Comissão de Acesso à Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará), ESDP e Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.
SERVIÇO
Palestra “Abrindo a caixa preta: por que a Justiça não funciona no Brasil?”
Data: 27 de outubro de 2017
Horário: 9h30
Local: Auditório da Defensoria Pública do Ceará (Avenida Pinto Bandeiro, 1111 – Luciano Cavalcante)