Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

População do bairro Passaré recebe atendimento defensorial em mais uma ação do projeto Acolher

População do bairro Passaré recebe atendimento defensorial em mais uma ação do projeto Acolher

Publicado em

Estar cada vez mais perto da população é uma das premissas da Defensoria Pública do Ceará (DPCE). Para isso, a instituição busca por meio de projetos realizar ações itinerantes em bairros de Fortaleza e também no interior do Estado.

Nesta sexta-feira (14/7), por exemplo, mais uma atividade com o objetivo de descentralizar os atendimentos foi realizada no bairro Passaré, na capital cearense.

Moradores da região tiveram suas demandas jurídicas atendidas no Espaço Viva Gente (EVG), da Secretaria da Proteção Social (SPS), pelas defensoras públicas Ana Paula Asfor e Marly Anne Albuquerque.

Pela primeira vez participando da ação, a defensora Marly Anne, da 7ª Defensoria Cível da Capital, afirma que a recepção dos moradores sobre a ação é extremamente positiva.  “A população elogia muito essa vinda da Defensoria aos bairros. O projeto Acolher aproxima a instituição das comunidades viabilizando o acesso dos vulneráveis à justiça e propagando informação e educação em direitos”, pontua.

Como de costume, a defensora afirma que as principais demandas foram de família, como guarda e alimentos. “Muita gente procurando informação de processo em andamento ou documentação para ajuizamento de novas demandas.”