Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Portaria renova período de atividades remotas na Defensoria até dia 25 de abril

Portaria renova período de atividades remotas na Defensoria até dia 25 de abril

Publicado em

O atendimento remoto na Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) será mantido por mais uma semana. Nesta segunda-feira (19/04), a publicação da portaria nº  Nº 566/2021 prorrogou a continuidade do atendimento de forma virtual até o dia 25 de abril de 2021, ressalvados os casos de extrema necessidade. As demandas são encaminhadas de maneira remota (por ligações, mensagens de Whatsapp e/ou e-mail).

A decisão trata-se de uma forma de contenção do agravamento da pandemia e a garantia do compromisso de  preservar a saúde das defensoras públicas, defensores públicos, colaboradores, servidores, estagiários e população assistida que necessita do atendimento da Defensoria Pública.

A Portaria tem como fundamento no art. 148- A, incisos I, II e VIII, da Constituição do Estado do Ceará. Vale ressaltar que qualquer atendimento pode ser efetuado pelos canais virtuais (atendente virtual, e-mail, whatsapp e telefones), como já vem acontecendo. Além disso, no site da Defensoria é disponibilizado no banner vermelho, a relação de contatos dos núcleos tanto da Capital quanto do interior.

Confira: Portaria Nº 652/2021