Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Posse de novos membros do Conselho Superior acontece nesta quinta (15)

Publicado em

Membros do Conselho Superior da Defensoria Pública são escolhidos após eleiçãoDefensoria Pública do Estado do Ceará realizará, nesta quinta-feira (15), durante a Sessão Solene do Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup), a posse dos quatro conselheiros eleitos pelos membros da instituição, para o biênio 2018/2019. Serão empossados os defensores públicos Aline Lima de Paula Miranda, Kelviane de Assunção Ferreira Barros, Luis Fernando de Castro da Paz e Túlio Iumatti Ferreira. O evento será realizado às 8:30h no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria Pública.

O Conselho Superior da Defensoria Pública Geral do Estado é composto pela Defensora Pública Geral, pelo Subdefensor Público Geral, pelo Corregedor Geral e a Ouvidora Geral, como membros natos e por quatro representantes escolhidos pela categoria, dentre membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto dos seus membros. Os conselheiros eleitos permanecerão lotados em seus órgãos de origem, sendo-lhes assegurada a dispensa das atividades ordinárias para comparecimento às sessões e aos eventos do Conselho Superior.

As eleições aconteceram no dia 8 de fevereiro de 2018 no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública, em Fortaleza, além de Sobral e Juazeiro do Norte. Ao todo foram 1.208 votos válidos, sendo 34 votos postais e 2 envelopes anulados. Poderiam votar os 316 defensores da ativa e cada eleitor indicava até quatro nomes para o Conselho.