Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Projeto Acolher vai até o bairro Granja Lisboa para atender demandas da comunidade 

Projeto Acolher vai até o bairro Granja Lisboa para atender demandas da comunidade 

Publicado em

Em nova edição do Projeto Acolher, os moradores do bairro Granja Lisboa foram contemplados com a Van de Direitos em um dia de cidadania para a comunidade, nesta quarta-feira (11/10).  Além da Van dos Direitos da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), a população pode contar com a Estação Móvel da Secretaria de Políticas sobre Drogas e Caminhão Cidadão. O projeto é promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com a DPCE e outras instituições. 

Os defensores Emília Nobre e Felipe Souza Marinho realizaram atendimento em diversas ações judiciais aos moradores que compareceram. Foram realizados 31 atendimentos com a principal demanda sendo consulta processual. As outras demandas solicitadas foram segunda via de certidão, reconhecimento de paternidade e encaminhamentos para o Núcleo  de Defesa da Saúde (Nudesa)

O defensor público Felipe Souza Marinho comentou o atendimento da Defensoria em mais um bairro. “Trata-se de mais uma oportunidade da Defensoria Pública estar mais próxima dos seus assistidos, levando os serviços por ela prestados. Da mesma forma, para o cidadão é uma oportunidade de ter a Defensoria próxima de suas moradias e/ou trabalho, facilitando o acesso à justiça! É um momento em que o assistido passa a conhecer um pouco mais sobre Defensoria, uma iniciativa muito importante”.  

Projeto Acolher – O projeto Acolher acontece todas as sextas-feiras e atua de forma itinerante com o objetivo de levar os serviços gratuitos de cidadania, saúde, qualificação profissional e atendimento psicossocial e jurídico para a população de diferentes bairros e cidades do Ceará. O calendário com a próxima localidade a ser contemplada pela Van de Direitos no Projeto Acolher será divulgado em breve no Instagram da Defensoria (@defensoriaceara).