Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Projetos são discutidos em reunião com a Secretaria da Proteção Social

Projetos são discutidos em reunião com a Secretaria da Proteção Social

Publicado em

TEXTO E FOTO: Déborah Duarte

Na manhã desta segunda-feira (15.04), a defensora geral do Ceará, Sâmia Farias, participou de uma reunião com a secretária da Proteção Social do Estado, Onélia Leite Santana. Acompanharam a reunião o subdefensor público geral, Leandro Bessa, e a assessora de projetos, Camila Vieira.

Na pauta, foram discutidos projetos em comum às duas instituições que levam serviços às comunidades mais vulneráveis. Dentre eles, as ações do Acolher, promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS) que atua de forma itinerante com o objetivo de levar os serviços gratuitos para a população de diferentes bairros e cidades do Ceará. Ao longo de todo o ano de 2023, a Defensoria contou com a presença de 35 defensores públicos nas edições do Acolher, realizando 838 atuações.

Sâmia Farias destacou ainda parcerias voltadas ao atendimento às pessoas em situação de rua, população indígena, quilombola, crianças e adolescentes em unidades de acolhimento. “A reunião foi propositiva, pois temos na SPS uma parceira fundamental na batalha pelos direitos das pessoas mais vulneráveis. Temos uma série de ações que compartilhamos com a secretária Onélia, visando expandir nossa atuação, promover a troca de experiências e dados,e implementar políticas para reduzir as desigualdades sociais e econômicas”, explicou.