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Prova de vida deve ser realizada no Banco Bradesco

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Defensores públicos ativos e inativos, servidores e pensionistas devem procurar as agências do Banco Bradesco para realizar a prova de vida. O procedimento será realizado nas máquinas de autoatendimento, por biometria, após a digitação dos números da conta e da agência. O comparecimento para realizar a prova de vida deve ocorrer no mês de aniversário dos beneficiários. Caso a data já tenha passado, os defensores públicos ativos e inativos, servidores e pensionistas deverão dirigir-se imediatamente a qualquer agência do Banco Bradesco.

A prova de vida tem caráter obrigatório e contemplará todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e Defensoria Pública Estadual.

No caso daqueles que fizeram portabilidade e os que não possuem conta corrente no Bradesco é necessário se dirigir a uma agência do Bradesco, onde deverão apresentar um documento oficial de identificação com foto e CPF. Já os impossibilitados de comparecer por motivos de doença grave ou por morar no exterior devem acessar o site do Recadastramento (recadastramento.seplag.ce.gov.br), imprimir o Termo de Recadastramento/Prova de Vida Manual e encaminhar à Secretaria de Planejamento e Controle com a documentação exigida, conforme instruções constantes no próprio site.

Dúvidas e demais esclarecimentos entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos da Defensoria Pública por meio do número (85) 3194.5043.

Passo a Passo

1) Aguardar a chegada do mês de aniversário do segurado.

2) Reunir a documentação solicitada, no caso de não possuir cadastro biométrico no Banco ou em caso de qualquer outra impossibilidade de realização por leitura biométrica (pessoa com dificuldade de locomoção; pessoa declarada incapaz ou interditada em processo judicial; ou, ainda, não reconhecimento da biometria pelo equipamento de autoatendimento);

3) Comparecer a qualquer agência do Bradesco, preferencialmente entre o décimo e o vigésimo quinto dia útil do mês;

4) Caso já possua cadastro biométrico no Banco, realizar a leitura biométrica em qualquer terminal de autoatendimento do Bradesco (não será possível nos caixas da rede 24 horas);

5) Caso não possua cadastro biométrico no Banco ou em caso de qualquer outra impossibilidade de realização por leitura biométrica, apresentar a documentação da prova de vida.

6) Documentação Necessária: Documento oficial de identificação com foto e CPF.