Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião do Grupo de Trabalho do Sistema Carcerário da Defensoria encaminha demandas de direitos dos internos do sistema prisional

Reunião do Grupo de Trabalho do Sistema Carcerário da Defensoria encaminha demandas de direitos dos internos do sistema prisional

Publicado em

Com o objetivo de alinhar demandas e pensar novas atividades para o ano de 2023, o Grupo de Trabalho do Sistema Carcerário da Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE) se reuniu nesta quarta-feira (18.01) com integrantes da sociedade civil. As reuniões permanentes debatem o sistema penitenciário e a encaminham violações de direitos humanos nesta área. 

Criado em 2019, o GT é composto por defensoras e defensores atuantes em núcleos que assistem diretamente pessoas em conflito com a lei, além de representantes de órgãos públicos ligados à questão e membros da sociedade civil.

Participaram da reunião mensal o defensor público e assessor de Planejamento e Gestão, Leandro Bessa, o defensor Victor Montenegro, assessor de Desenvolvimento Institucional; Lia Felismino, defensora e assessora de relacionamento institucional; Mariana Lobo, defensora e supervisora do NDHAC e Alysson Frota, ouvidor da Defensoria.

Da sociedade civil, participaram Lourdes Vieira, representante do Escritório Frei Tito de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece); Lucia Bertini, da Secretaria de Proteção Social (SPS) e da Maria Linhares, da Pastoral Carcerária e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH).