Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reuniões institucionais com secretários estaduais traçam parcerias para fortalecimento da Defensoria

Reuniões institucionais com secretários estaduais traçam parcerias para fortalecimento da Defensoria

Publicado em

Na primeira rodada de reuniões institucionais da nova gestão da Defensoria, nesta quinta-feira (8), a defensora geral Samia Farias foi recebida pelos secretários estaduais Sandra Machado e Samuel Elânio para tratar sobre demandas que contribuem com o fortalecimento da Defensoria e a ampliação do acesso à justiça e aos direitos dos mais vulneráveis. 

Na manhã, na reunião institucional à Secretaria de Planejamento e Gestão, a Defensoria Geral foi recebida pela secretária estadual da Seplag, Sandra Machado e pela secretária executiva de Planejamento e Orçamento Naiana Peixoto, onde debateram, ao lado dos defensores Leandro Bessa (subdefensor geral) e Bruno Fiori (assessor de desenvolvimento institucional) a ampliação da Defensoria. “Ampliar a justiça social é uma causa justa e por isso apoiamos o desenvolvimento da Defensoria, porque o Estado só cresce ao olhar para as pessoas mais vulneráveis”, destacou Sandra.  

À tarde, a Defensoria Pública Geral visitou as novas instalações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, em reunião que tratou das parcerias nas áreas de segurança pública para as pessoas mais vulnerabilizadas e da implementação da primeira política de segurança institucional do órgão. Na sede da SSPDS, a defensora geral Samia Farias e o subdefensor Leandro Bessa foram recebidos pelo secretário da pasta estadual, Samuel Elanio Júnior e pelo delegado da Polícia Federal, cedido em missão especial à SSPDS, Ângelo Filardi. “Buscamos ampliar as parcerias que já temos com a pasta, que sempre acolheu os pleitos da Defensoria e também da população do Estado. A Defensoria muitas vezes é essa ponte entre a política pública e a sociedade na solução dos entraves. O secretário é muito parceiro da Defensoria e compreende que levamos estes pleitos com intuito de amplificar ainda mais estas atuações e nossas interlocuções”, explicou Samia Farias.