Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Sobral sedia nesta terça (21) primeira audiência pública do ciclo deste ano do Orçamento Participativo da Defensoria

Sobral sedia nesta terça (21) primeira audiência pública do ciclo deste ano do Orçamento Participativo da Defensoria

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará inicia nesta terça-feira (21/3), em Sobral, na Região Norte do estado, o ciclo 2023 de audiências do Orçamento Participativo da instituição, momento no qual a população opina sobre quais devem ser as prioridades da DPCE para o próximo ano.

O encontro acontecerá na sede da Defensoria em Sobral e terá início às 9 horas, tendo como foco as demandas do próprio município e de cidades do sertão sobralense, Litoral Norte e Serra da Ibiapaba. Qualquer pessoa, ligada ou não a movimento social, pode participar. Basta dirigir-se ao local do evento, votar nas propostas que considera mais importantes para a atuação defensorial e participar dos debates, caso queira.

As propostas foram colhidas nos 45 dias de consulta pública do OP, entre janeiro e março deste ano. Pela Internet, a população sugeriu ações em diversas áreas. Mais de 700 formulários foram respondidos e resultaram em 1.820 indicações de projetos e manifestações em geral sobre o serviço já prestado pela Defensoria.

Todas as proposições foram analisadas pela Assessoria de Relacionamento Institucional (Arins) e podem ser votadas pelos participantes das audiências públicas, que poderão trazer também novas demandas. As propostas mais votadas serão incluídas no plano de ação da instituição para o próximo ano.

Ao todo, a Defensoria vai promover seis audiências públicas entre março e maio. Além de Sobral, sediarão as plenárias as cidades de Aracati (13/4), Quixadá (27/4), Crato (3/5), Tauá (11/5) e Redenção (24/5).

SERVIÇO
PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO OP 2023
QUANDO: 21 de março, de 9 horas às 12 horas.
ONDE: avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nº 1.200, no bairro Dom Expedito.