Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública doa 441 títulos para Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará, através da Escola Superior da Defensoria Pública, doou 441 títulos, entre livros revistas e encartes, para a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel na tarde da última sexta-feira, 26.

Os livros foram provenientes de uma avaliação feita com os livros existentes na defensoria pública seguida de descarte dos títulos que não interessavam ao órgão.

“Trata-se de mais uma ação da Defensoria Pública em prol da educação em direitos, um dos pilares da nossa atuação institucional que só vem a favorecer a população em situação de vulverabilidade social, a partir da utilização da leitura como instrumento de construção de idéias.” Ressalta a defensora pública e diretora da ESDP, Roberta Quaranta.

A bibliotecária responsável pelo recebimento dos livros, Isabela Araújo, explicou que haverá uma divisão para que a doação contemple, também, outras bibliotecas. “Inicialmente será realizada uma triagem dos títulos, os mais recentes irão para o acervo e o restante, juntamente com os repetidos seguirão para o Sistema Estadual de Bibliotecas Púbicas que cuidará da distribuição para as bibliotecas municipais e para as comunitárias.”IMG_7539