Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Atuação da Defensoria Pública garante nomeação para todos os aprovados em concurso de Camocim

Publicado em

Atuação da Defensoria Pública garante nomeação para todos os aprovados em concurso de Camocim

A Defensoria Pública do Estado do Ceará obteve êxito na ação civil pública movida contra o município de Camocim requerendo a imediata nomeação dos aprovados no concurso público para cargos da Administração Pública Municipal de 2012. A ação já havia sido julgada procedente pela 2ª Vara do Fórum de Camocim e depois foi confirmada a sentença pelo Tribunal de Justiça do Ceará, onde transitou em julgado.

Desta forma, a Defensoria Pública ingressou com ação de cumprimento de sentença e agora o município de Camocim tem o prazo de 30 dias para nomear e reincidir todos os contratos temporários que hoje ocupam as vagas dos concursados.

“Foi uma grande conquista da Defensoria Pública que prontamente abraçou a causa dos concursados de Camocim diante da flagrante violação de direitos de natureza constitucional. Essa decisão assegura o direito de mais de 600 pessoas que serão beneficiadas após o trabalho árduo de mais de seis anos da Defensoria Pública que originou 9 volumes com os autos principais do processo”, ressaltou o defensor público Edmar Lopes Albuquerque.

Em 2013, os defensores públicos Edmar Lopes Albuquerque e Oderman Medeiros Barbosa deram entrada em uma ação que requereu a nomeação dos aprovados em certame municipal e ainda a proibição de contratação temporária para os cargos mencionados no edital nº 001/2012 até serem preenchidas as vagas. O concurso público para Camocim havia sido homologado em 14 de agosto de 2012, mas até hoje a Prefeitura Municipal de Camocim não nomeou nenhum dos aprovados. O defensor público Pablo Diógenes Furtado de Carvalho também participou dessa atuação.