Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Campeonato de futebol reúne cinco abrigos de Fortaleza

Publicado em

campeonato

Em comemoração ao mês das crianças, a Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) realizaram na manhã de sábado (21) um campeonato de futebol entre crianças e adolescentes de cinco casas de acolhimento do Ceará.

O campeonato foi realizado com a parceria do Toque de Bola 5, campo cedido por Isadora Brandão, e envolveu meninos e meninas dos abrigos Pequeno Nazareno, Recanto da Luz, Renascer e Acolhimento I e II. Durante o evento foram distribuídos brindes, lanches e as medalhas das premiações do torneio. “Esperamos que ações como essas sejam impulsionadoras para um entendimento maior sobre o direito, que é garantido às crianças e adolescentes, a ter acesso ao esporte e lazer, permitindo assim um futuro melhor para eles”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da Adpec.

Campeonato2-560x500O campeonato contou com a presença do ex técnico do Ceará Esporte Club, Dimas Filgueira, que abrilhantou a manhã das crianças e adolescentes, além da arbitragem dos profissionais Vitor Nihomatsu e Rainier Alves da Marathon Assessoria Esportiva e do apoio do Super Lagoa. A defensora pública Ana Cristina Barreto, do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), acompanhou toda a ação. O grande campeão do dia foram os adolescentes do abrigo Pequeno Nazareno, localizado em Maranguape.

Durante todo o mês de outubro, a Defensoria Pública do Estado e a Adpec realizaram atividades para as crianças e adolescentes das 21 casas de acolhimento de Fortaleza em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos envolveram sessões de cinema, teatro, passeios a parques temáticos e um dia especial com uma gincana que reuniu mais de 180 crianças e adolescentes na Fanor DeVry em atividades que congregaram defensores públicos e alunos da faculdade.

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.adpec.org.br