Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Crianças e adolescentes de unidades de acolhimento ganham mais uma programação em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em

IMG_9823

Mais de 200 crianças e adolescentes de 18 unidades de acolhimento de Fortaleza terão, nesta terça-feira, 15, às 8h, a oportunidade de visitar o parque ambiental Ecopoint, localizado no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. A visita é mais uma comemoração em homenagem ao Dia das Crianças e é uma parceria do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública do Estado do Ceará com o coletivo Fortaleza Invisível.

O evento que durará a manhã toda contará com atividades, brincadeiras e lanches. Parceiros como o El Chancho, Cometa Supermercados, Tanq, Sabores da Cidade auxiliaram na viabilização do momento e estarão presentes. A Defensoria Pública juntamente com o Fortaleza Invisível articularam a colaboração e buscaram mobilização em prol do evento.

Muitas parcerias do Nadij se dão por meio da busca ativa do próprio núcleo e do interesse dos parceiros, como diz a defensora pública titular da 1a Defensoria do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude de Fortaleza, Ana Cristina Barreto. “Como sempre acontece no mês de outubro, nós procuramos parcerias com locais ou agentes que possam proporcionar um dia mais especial para estas crianças e adolescentes. Encaminhamos ofícios para parques, clubes e o Ecopoint foi um dos que nos respondeu positivamente, fornecendo as entradas. Será um momento de muita diversão, integração e alegria, que nós vamos poder interagir com as crianças e entre as equipes dos acolhimentos”.

Doação de brinquedos – Ainda integrando o evento, o Fortaleza Invisível realizou no mês de outubro uma campanha de doação de brinquedos, que puderam ser doados nos postos de coleta disponíveis em todos as lojas do Cometa Supermercados e do El Chancho. Os brinquedos serão entregues durante o evento no Ecopoint. “Esse momento é importante, pois cada um conhecerá mais de perto a realidade desses meninos e meninas em situação de acolhimento. O sentido mesmo da iniciativa não é só doar, é participar, interagir, estar junto”, diz Ana Cristina Barreto.

Serviço
Dia das Crianças no Ecopoint
Terça-feira, às 8h
Av. Senador Fernandes Távora, 387 – Jóquei Clube