Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora pública é agraciada com Medalha Advogado Professor Padrão da OAB-CE

Publicado em

roberta quaranta

A defensora pública e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Roberta Madeira Quaranta, será agraciada com a Medalha Advogado Professor Padrão da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará. A solenidade acontecerá no próximo dia 10 de agosto, às 16 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Além da defensora pública, outros quatro agraciados receberão a comenda, instituída em 2010 para homenagear profissionais que, ao longo de dez anos, tiveram o reconhecimento pela dedicação com que realizam suas atividades em sala de aula. São eles: Bruno Queiroz Oliveira, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, Reginaldo Vilar Fontenele Albuquerque e Roberta Duarte Vasques.

Roberta Madeira Quaranta é defensora pública do Estado do Ceará desde 2003 e atualmente ocupa o cargo de diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP) e diretora nacional das Defensorias Públicas de Família do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Lecionou na Universidade de Fortaleza por oito anos nas disciplinas de Direito de Família e Sucessões, Processo Civil, Mediação e estágios práticos. Há cinco anos, leciona na Unichristus (Centro Universitário Christus) nas disciplinas de Direito de Contratos, Família e Sucessões. Professora da pós-graduação em Família e Sucessões da Unifor e do Instituto Intellegens. Ministra aulas em diversos cursos preparatórios para concursos públicos em Fortaleza – CE (Organização da Defensoria Pública e Direito Civil). Mestre em Direito Constitucional e Especialista em direito Notarial e Registral. Foi presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE) no triênio 2010-2013. Membro do Conselho Editorial da OAB/CE e da Boulesis Editora. É Membro Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI.