Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora Pública Geral do Ceará visita Centro Educacional em Limoeiro do Norte

Publicado em

            1

A defensora pública geral do Ceará, Andrea Coelho, juntamente com a governadora em exercício, Izolda Cela, visitaram nesta quarta, 9, a Escola Agrícola Padre Lino Gotarddi, em Limoeiro do Norte, que pertence ao Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta. A comitiva contou ainda com as presenças do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino e da promotora de Justiça Antônia Lima Souza, da 7a promotoria da Infância e da Juventude, e de coordenadores do Piamarta.

12

Atualmente, a escola agrícola recebe quatro turmas (duas pela manhã e duas à tarde) do curso técnico em Agropecuária, com cerca de 20 alunos cada. No local, que tem 250 hectares, os estudantes têm aulas teóricas e práticas em laboratórios e na criação de bovinos, caprinos e ovinos. Além disso, a fazenda conta com plantação e milho e diversos tipos de verduras.

3

De acordo o diretor-geral do Piamarta no Ceará, padre Ivo Nardelli, a escola agrícola de Limoeiro do Norte já teve 250 alunos, sendo 100 deles residentes do local. Os quartos, que atualmente estão desativados, podem receber entre 100 e 150 residentes.  

Viemos conhecer o trabalho desta grande rede e que tem uma atuação muito significativa com crianças e jovens. Foi uma visita muito importante para vermos de perto o potencial do espaço e a possiblidade de implantarmos novas ações em parceria com o Estado”, disse Izolda Cela.

2

De acordo com a defensora pública geral, a visita à escola proporcionou um momento de fortalecimento das parcerias entre os órgãos. “Estamos presentes nas discussões de inovaçoes e parcerias para juventude de nossa Estado, e a visita à escola demonstra que é possível fazer a diferença na vida dos nossos jovens, com oportunidades de ensino e profissionalização”, destaca Andrea Coelho.

11

Para a governadora em exercício, que visitou o local por cerca de duas horas e conversou com professores e alunos, o trabalho que o Piamarta realiza em Limoeiro do Norte é “muito inspirador”. “A gente se sente muito bem em um espaço que promove o desenvolvimento de jovens por meio da educação. Temos a expectativa de expandirmos ações dessa natureza, que tem um vínculo da educação com uma formação técnica e profissional”, afirmou Izolda Cela.

13

O secretario Josbertini Clementino citou que o Estado já atua em parceria com o Piamarta em projetos realizados na Capital. “Fiquei muito animado com a estrutura que temos aqui em Limoeiro e temos boas perspectivas para ampliação da parceria com o Governo”, citou.

Veja mais fotos:

--- Sem Imagens ---

Fotos: Carlos Gibaja/ Governo do Estado do Ceará

Com informações de Thiago Cafardo (Porta-voz / Governador)