Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora pública Monica Barroso é homenageada na AL

Publicado em

IMG_7454A defensora pública Mônica Barroso recebeu homenagem na última sexta-feira (02) em sessão solene, em homenagem aos 30 anos do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher e da Delegacia de Defesa da Mulher do Ceará, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado concedida pelo Conselho Cearense dos Direitos da Mulher e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará.

A defensora pública recebeu a comenda Jana Barroso, dedicada às mulheres que muito contribuem pela promoção da equidade de gênero.

A deputada estadual Augusta Brito, que fez o requerimento da homenagem, ressaltou a importância da comenda. “As conquistas, frutos de reivindicações legítimas se mostram eficazes no combate à cultura machista e patriarcal, proporcionando condições para que avancemos rumo a uma sociedade igualitária em condições e oportunidades”, disse.

Vinte mulheres e um homem, que representam a luta pelos direitos das mulheres, foram homenageados. Entre estes, estão a ativista Maria da Penha (inspiradora da Lei 11.340), Camila Silveira, coordenadora Especial de Políticas Públicas Para Mulheres do Estado do Ceará, e Maria Luiza Fontenele, integrante da União das Mulheres Cearenses – UCM.

Com informações da AL-CE