Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensora pública toma posse na Academia Cearense de Direito

Publicado em

A defensora pública do 2o Grau de Jurisdição Francilene Gomes de Brito foi empossada, na última quarta-feira, 15,  como membro honorário da Academia Academia Cearense de Direito (ACED).

“É uma alegria e ao mesmo tempo um desafio participar  da Academia Cearense de Direito composta de profissionais do mais alto quilate na seara jurídica. Acredito que a ACED em muito contribuirá para a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária exercendo a responsabilidade social com a realização de cursos  de formação cidadã em direitos e deveres para estudantes secundaristas e estudantes de Direito”, enfatiza a defensora pública.

Em todo o Brasil, essa será a quarta Academia de Direito. Até então, apenas São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte contavam com entidades desse segmento.

Academia Cearense de Direito

A Academia Cearense de Direito pretende realizar visitas em escolas públicas de ensino médio e fundamental para disseminar a cultura jurídica, bem como firmar convênios com instituições públicas e privadas para realização de palestras e colóquios.