Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores escolhem nova composição do Consup

Publicado em

IMG_2114

Nesta sexta-feira (14), os defensores públicos do Estado escolheram quatro novos conselheiros que integrarão o Conselho Superior da Defensoria Pública no biênio 2020/2021. Foram eleitos os defensores públicos Francisco Rubens de Lima Júnior (235 votos), Kelviane de Assunção Ferreira Barros (211 votos), Jorge Bheron Rocha (193 votos), e Luís Fernando de Castro da Paz (192). Os defensores públicos Eduardo Villaça e Lívia Pinheiro Soares são os suplentes do colegiado.

As eleições aconteceram no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública, no bairro Luciano Cavalcante, em Sobral e em Juazeiro do Norte. Cada defensor(a) pode votar em até quatro, dos seis candidatos. Os escolhidos são membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto de seus pares.

A defensora pública geral do Ceará e presidente do Conselho Superior, Elizabeth Chagas, destaca o papel do Consup. “ A escolha dos membros eleitos fortalece a democracia interna, uma vez que entendemos que quem disponibiliza seu nome para ingressar ao Colegiado deseja contribuir institucionalmente para as melhorias que já vem acontecendo na Defensoria Pública”, pontuou.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é composto pelo defensor público geral, pelo subdefensor público geral, pelo corregedor geral, como membros natos, têm assento o ouvidor externo e o membro da diretoria da Associação dos Defensores Públicos e das Defensoras Pública do Estado do Ceará, além de quatro defensores públicos eleitos por voto direto e obrigatório de todos os membros.