Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores fazem orientações jurídicas na Praça do Ferreira

Publicado em

Na sexta-feira, dia 19 de maio, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará e a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpec) realizam uma manhã de atendimentos gratuitos à população na Praça do Ferreira, em Fortaleza, das 8 às 12h. Na ocasião, defensores públicos prestam orientação jurídica e esclareceram dúvidas do cidadão que tem demandas sobre direito , nas áreas como direito de família (pensão alimentícia, divórcio), sucessões (herança), habitação, saúde, defesa criminal, direitos humanos, da mulher, do consumidor, dentre outras.

A campanha #FamíliasAfetivas da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) inaugura o Maio Verde como é conhecido o mês do Defensor Público com atividades por todo o País. Com o mote “Garantir o seu direito é nosso maior feito”, o evento marca o Dia Nacional do Defensor Público, comemorado dia 19 de maio, em alusão a Santo Ivo, protetor dos necessitados.

O público terá ainda acesso aos serviços da Secretaria de Saúde do Estado, com aferição da pressão arterial. A ação conta ainda com serviços da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), com a primeira via de carteiras de identidade e CPF, bem como o caminhão do Hemoce que fará a coleta de doadores.

SERVIÇO

 

dia19

 

Mutirão de Atendimento

Dia de 19 de maio (sexta-feira) – De 8h às 12h

Na Praça do Ferreira