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Defensores inovam e atendem também pelo WhatsApp Business, em Limoeiro

21 de maio de 2020

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Com a necessidade do trabalho remoto, os defensores públicos têm buscado, por meio da tecnologia, meios de manter a prestação do serviço de acesso à justiça. Em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, eles organizaram as demandas e estão utilizando uma ferramenta de fácil acesso: Whatsapp Business.

A ideia foi do defensor público Marcos Queiroz. Ele destaca que um dos pontos positivos do atendimento via WhatsApp Business é a mobilidade dos assistidos, que podem ter suas causas solucionadas através de um clique. “Outra vantagem sobre esta forma de atendimento é que os assistidos, mesmo diante da situação de quarentena e  distanciamento social, a continuam com a Defensoria Pública próxima deles, amparando-os da melhor forma possível”. “Não estamos atendendo tanto quanto presencial, ainda, mas com certeza estamos nos empenhando bastante e colhendo os resultados desse novo método trabalhado nesse novo tempo”, reitera o defensor público.

A defensora pública Lívia Soares explica que a ferramenta permite destacar,por meio de tarjas, os atendimentos e facilita até na quantificação. “Nós divulgamos nas rádios aqui no município o modo que estamos atendendo, em serviço remoto, e chegavam muitas demandas. Daí, surgiu a ideia de criarmos um WhatsApp Business para os atendimentos Eu atendo através do celular e o Marcos atende pelo computador”, explica a defensora. “Criamos etiquetas para os assistidos acompanhados por mim, acompanhados pelo Marcos, assistidos com atendimento finalizado, e etc. Tem sido um mecanismo de muita eficiência para nosso trabalho”, ressalta.

Os defensores que atuam em Limoeiro do Norte afirmam que o sistema poderia ser utilizado por outros colegas de trabalho, uma vez que há a organização e opção de atendimentos múltiplos. “Por conta das etiquetas é possível acompanhar especificamente cada caso. Este modo de atendimento nos ajuda também a conhecer, de outra forma, o nosso assistido, pois devemos conversar mais com cada um para entender e atender às suas necessidades”, diz Lívia.
Serviço

Defensoria Pública em Limoeiro do Norte

E-mail: livia.soares@defensoria.ce.def.br / marcos.queiroz@defensoria.ce.def.br

Telefone: (88) 99309-7778