Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria de Família divulga novo número para agendamento por telefone

Publicado em

WhatsApp Image 2020-03-13 at 16.24.16

Com o objetivo de otimizar e organizar os atendimentos dos assistidos que já têm processos nas Varas de Família, a Defensoria divulga novo telefone para agendamento dos atendimentos: (85) 3194-5066. O contato pode ser realizado de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 16h, no número (85) 3194-5066 e para obter informações são necessários apenas o número e a senha do processo. Além disso, o agendamento pode ser feito presencialmente de segunda à sexta, das 08h às 16h.

O serviço visa trazer mais comodidade ao assistido, otimizando seu tempo e a agenda do próprio defensor, bem como organiza a grande demanda de público no Fórum, como explica o defensor público e supervisor das Defensorias de Família, Sérgio Luís de Holanda Barbosa Soares Araújo. “A ampliação do serviço de agendamento para as Defensorias Pública de Família importa em assegurar ao nosso assistido maior celeridade no seu atendimento e lhe favorece também em sua economia de tempo e de dinheiro, além de evitar que sua rotina seja comprometida com ausência ao trabalho ou prejuízos em sua rotina familiar. Representa mais um mecanismo que a Defensoria Pública do Estado utiliza para dar efetividade à garantia constitucional do acesso à justiça as pessoas vulneráveis e carentes de justiça”, destaca.

Defensorias de Família – A Defensoria Pública do Estado do Ceará atua na área de Direito de Família com objetivo de preservar a dignidade da pessoa humana, sobretudo na proteção das crianças e adolescentes envolvidas em querelas de natureza familiar. A atuação se dá no atendimento inicial e no acompanhamento dos processos em todos os graus da Justiça Estadual, inclusive junto ao Tribunal de Justiça do Estado e recursos aos Tribunais Superiores em Brasília. A defesa na área de família envolve ações tais como investigação de paternidade, alimentos, guarda, divórcio e dissolução de união estável, partilha de bens, regulamentação do direito de visitas, interdição, dentre outras.’

Defensorias de Família
Fórum Clóvis Beviláqua, R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 – Edson Queiroz
Telefone para agendamento: (85) 3194-5066