Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria lança a intranet, rede interna de comunicação

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado está lançando para colaboradores e defensores públicos uma nova ferramenta de comunicação: a intranet, que servirá para manter em controle os dados internos da instituição, como seus sistemas e cadastros funcionais, bem como para expandir as possibilidades de comunicação entre setores. Na intranet, é possível poderá acessar seus dados funcionais dentro da Defensoria, ter todos os sistemas padronizados em um só lugar, visualizar a agenda de eventos da instituição, notícias e banco de imagens. Além de uma série de conteúdos, como  boletins de jurisprudências e banco de petições, por exemplo, disponíveis para o acesso a qualquer tempo.

Por mais que intranet e internet sejam termos parecidos, na prática suas utilidades são bem diferentes. Enquanto o site da Defensoria (www.defensoria.ce.def.br) é a porta de entrada da sociedade, com informações que ajudem a compreender a instituição, mostrar suas atuações e os serviços que desenvolve, a intranet serve para criar um ambiente seguro de compartilhamento de arquivos, sistemas e dados entre os servidores e colaboradores.

É importante dizer que nos dias atuais, informação realmente vale ouro. Por isso, é mais que natural que as instituições busquem garantir a segurança de seus dados internos. A solução, neste caso, é optar por uma rede privada, com acesso restrito e controle de usuários. O uso da intranet por todos privilegia a segurança e a privacidade das informações. Então, a nossa intranet funciona como qualquer site na internet, exceto pelo fato de só ser acessível a partir da rede privada, por meio da identificação do usuário.

A intranet em sua estrutura obtêm uma série de ganhos, como:
Melhor comunicação entre os colaboradores com socialização das informações internas da instituição;
Mais segurança para os arquivos que são de gestão;
Administração e gestão centralizadas em um só lugar;
Controle de acesso de usuários e arquivos;
Redução do uso de papel, e-mails coletivos e custos com comunicação interna;
Ambiente seguro para uso dos sistemas por parte dos defensores e colaboradores;
Controle gerencial e informatizado de pessoal

O conteúdo, claro, será aprimorado com a sua participação. Por isso envie e-mail de sugestões para comunicacao@defensoria.ce.def.br.