Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participou do I Encontro Internacional de Observatórios

Publicado em

eduardoBuscando a troca de experiências sobre a atuação dos Observatórios no país, o defensor público e assessor de relacionamento institucional da Defensoria, Eduardo Villaça e o coordenador do programa Rede Acolhe, Thiago de Holanda, participaram do I Encontro Internacional de Observatórios: Cidades, Governança, Controle Social e Gestão Pública, que ocorreu nesta quarta, 7 de novembro, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

A Defensoria Pública apresentou durante a tarde o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, que é formado pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE), Defensoria Pública da União no Ceará (DPU-CE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH). “Desde o funcionamento de nosso Observatório, como cadastro e sigilo, foi apresentado aos membros dos observatórios de todo o país, o cuidado que temos em preservar a imagem de quem solicita os atendimentos”, destaca.

eduardoePara o assessor de relacionamento institucional da Defensoria, o encontro revela um crescimento coletivo, pois as experiências apresentadas pelas instituições participantes que estão funcionando há mais tempo, servem de incentivo. “O momento foi importante por diversos motivos, mas poder analisar o funcionamento de outros Observatórios na troca de ideias para poder evoluir este coletivo, buscando a melhoria sempre”, afirma Eduardo Villaça.

O encontro foi promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), por intermédio de seu Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), que abriga o Observatório de Fortaleza.