Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública disponibiliza transmissão das sessões do Conselho Superior

Publicado em

Em uma iniciativa pioneira e que prima pela transparência, a Defensoria Pública do Estado do Ceará passa a disponibilizar aos Defensores Públicos acesso às transmissão de vídeo das reuniões do Conselho Superior (Consup). A primeira gravação, em caráter experimental, já está disponível no canal da Defensoria no Youtube e trata da reunião realizada no dia 5 de fevereiro na sede administrativa da DPGE-CE.

A iniciativa faz parte do compromisso da atual gestão em dar mais transparência às ações administrativas que vêm sendo realizadas pela DPGE junto aos Defensores Públicos e aos cidadãos. “Tínhamos esse compromisso de levar a todos a transmissão de nossas sessões do Conselho Superior. Concretizamos, com isso, a transparência, publicidade e maior democracia nas discussões de interesse dos membros da Defensoria Pública”, destaca a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Coelho.

Essa iniciativa da Defensoria Pública Geral soma-se à realização de sessão do CONSUP no interior do estado, democratizando os espaços de debate institucional.

A disponibilização das transmissões possibilitará que os membros da instituição possam acessar as gravações de qualquer lugar, bastando que, para isso, façam um procedimento simples de registro de e-mail, conforme passo a passo, que segue abaixo.

Tutorial – Cadastro para visualização dos vídeo das Reuniões do CONSUP-1

Os interessados em ter acesso ao conteúdo poderão enviar o e-mail para a Ascom da DPGE: comunicacao@defensoria.ce.def.br