Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública divulga seleção para estagiários bolsistas de Direito

Publicado em

estagioOut1

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Estágio, divulga que estão abertas as inscrições para seleção de nível superior para estudantes de Direito, no período de 26 de abril a 10 de maio deste ano. Os candidatos às vagas oferecidas ficarão sujeitos à carga horária de até 30 horas semanais e destinam-se ao provimento dos órgãos de atuação da Defensoria Pública na Capital, Região Metropolitana e Interior. O concurso destina-se ao provimento de cadastro de reserva para estagiários destinado ao preenchimento de vagas que poderão surgir em decorrência dos desligamentos do atual quadro de estagiário e de acordo

O valor da bolsa estágio é de R$875,09, acrescida de auxílio transporte no valor correspondente a uma passagem inteira por dia útil de trabalho no valor do vale-transporte. Os candidatos devem ter concluído, no mínimo, 50% da carga horária ou dos créditos exigidos do curso de Direito de instituição de ensino superior conveniada com a Defensoria Pública. Após a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$40, que será disponibilizado no ato de inscrição online.

A seleção constará de duas etapas, eliminatória e classificatória, tendo uma prova objetiva e uma subjetiva. A prova objetiva abordará as seguintes áreas de conhecimento: administrativo, constitucional, civil, processo civil, penal e processo penal. A prova subjetiva será sobre a legislação da Defensoria Pública. A data, o local de prova e o horário de aplicação serão divulgados após o encerramento das inscrições.

Acesse o link a seguir para efetuar a inscrição:

http://estagio.defensoria.ce.def.br/

Confira a publicação no Diário da Justiça e o Edital 14/2017 a seguir, para mais informações:

PUBLICACAO DJ EDITAL 14.2017

EDITAL 14.2017