Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará ganha novo site

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) deu mais um importante passo para a sua afirmação institucional. Nesta sexta-feira (13), foi inaugurado o novo site da instituição, com design moderno e funcional, pensado para atender as necessidades do cidadão e tornar a busca pelos serviços defensoriais mais fácil e intuitiva.

O antigo site foi totalmente reformulado a fim de melhorar a experiência de navegação. Com a inovação, pretende-se garantir mais transparência nas ações da instituição, acesso mais rápido às informações de relevância para os assistidos e melhorar a exposição dos serviços oferecidos para a sociedade. Também os serviços voltados para o público interno foram amplamente reformulados. Na página principal, ganharam destaque as áreas de atuação e a indicação das unidades onde os assistidos podem procurar pelos serviços prestados pela defensoria.

A equipe de Tecnologia da Informação e a Câmara de Políticas de Comunicação estiveram envolvidas em todo o processo de desenvolvimento, que contou com consulta pública entre os Defensores Públicos para democratizar o processo e assegurar a participação de todos os defensores com sugestões de melhoria.

Segundo o Assessor de Desenvolvimento Institucional, Thiago Tozzi, trata-se da concretização de mais uma ação contemplada no projeto de efetivação da autonomia, assegurada pela Emenda à Constituição Estadual n° 80/2014. “O novo site representa mais um passo no processo de afirmação da autonomia e da identidade institucionais da Defensoria Pública, e também representa um avanço em termos de modernização, na medida em que houve atualização da linguagem visual e da solução tecnológica utilizadas”.