Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública do Ceará participa do Seminário Internacional de Ciências Criminais, em São Paulo

Publicado em

IBCCRIM

Durante os dias 23 a 26 de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Ceará participa do 22º Seminário Internacional de Ciências Criminais – IBCCRIM, em São Paulo. A instituição está sendo representada pelos defensores públicos Aldemar Monteiro da Silva, Ana Mônica Anselmo de Amorim, Carlos Alberto Mendonça Oliveira, Patrícia de Sá Leitão e Leão, Samuel Figueira Fontenele e Victor Matos Montenegro.

O evento reúne anualmente cerca de mil participantes dos mais diversos pontos do país com o objetivo de difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal e proporcionar discussão de temas relevantes para um público composto por advogados, defensores públicos, promotores de justiça, magistrados, delegados de polícia, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores, estudantes e demais profissionais do Direito e áreas correlatas.

De acordo com Patrícia Sá Leitão, supervisora das Defensorias do Crime, “o evento é uma excelente oportunidade de aprimoramento das novas tendências do Direito Penal e da Criminologia, especialmente no atual cenário jurídico, onde as garantias constitucionais têm sido frequentemente mitigadas, reforçando a importância da Defensoria Pública para a consolidação do Estado Democrático de Direito”, destacou.

Os quatro dias de evento concentrarão debates de variados e atuais temas das Ciências Criminais com renomados penalistas e criminólogos nacionais e estrangeiros, além de audiência pública e a premiação do tradicional Concurso de Monografias promovido pelo IBCCRIM.