Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública lança seleção para mediadores comunitários no Cariri

Publicado em

mediador

A Defensoria Pública do Estado do Ceará divulga seleção de mediadores para atuação na região do Cariri. Serão cinco vagas disponibilizadas para os interessados, sendo três para atuação no Núcleo da Defensoria Pública no Crato e duas para atuação no Núcleo da Defensoria Pública em Barbalha.

Até o dia 11 de agosto, os interessados devem encaminhar o formulário de inscrição, acompanhado do Curriculum Vitae, Certidões de antecedentes criminais, sociais (referências) e demais títulos, ao órgão de atuação da Defensoria Pública no Crato, localizado na Rua Álvaro de Alencar, Travessa Iguatu, 304, bairro São Miguel; ou em Barbalha, localizado na Rua Francisco Pereira Araújo, 163 AB, Vila Santo Antônio.

A seleção tem três fases. Na primeira será feita uma análise dos formulários de inscrição, observando-se os requisitos exigidos. Na segunda fase será feita análise das pesquisas judiciais e sociais. Na terceira e última fase serão convocados cinco vezes o número de vagas para uma avaliação escrita no dia 26 de agosto, com conteúdo prático relacionado à mediação. A avaliação será realizada das 8h às 12h, na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar, localizada na Avenida Teodorico Teles, s/n, Crato.

Os mediadores deverão apresentar responsabilidades e compromissos no exercício de suas funções como, por exemplo, resguardar o sigilo em relação aos casos atendidos; ter disponibilidade e disposição para atuar ativamente nos espaços comunitários; ter dispinibilidade e desposição para a capacitação inicial indispensável ao curso de mediação.

Confira o Edital 12/2017:

digitalizar0518

Confira o Formulário de Inscrição:

ficha mediador