Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de reunião do Fórum Justiça

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, representada pela secretária-executiva e defensora pública Elizabeth Chagas e pelo defensor público Eliton Albuquerque, participou da reunião do Fórum Justiça que aconteceu no último sábado (08.04) na sede da Caritas Regional. A Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec) também esteve presente, representada pela presidente daIMG_8988 associação Ana Carolina Gondim Ferreira Gomes.

“A Adpec está no Fórum Justiça desde de seu início, em 2012, e desde de então a Defensoria Pública do Estado, enquanto instituição, nunca esteve presente, no entanto, a Dra. Mariana Lobo (defensora pública geral) colocou no seu plano geral de atuação e nas suas promessas de campanha a participação efetiva da instituição no Fórum Justiça, pois se trata de um espaço democrático que visa a democratização do sistema de justiça e é aberto à participação tanto de instituições, de movimentos sociais, como de pessoas físicas”, explica a defensora pública Elizabeth Chagas.

O Fórum Justiça é um espaço nacional, que teve início no Rio de Janeiro, em 2009,  e foi lançado no Ceará no dia 09 de novembro de 2012. Os encontros são realizados de acordo com um calendário estabelecido no início de cada ano e cada encontro é realizado em um local diferente, na sede de algum movimento ou instituição membro do Fórum.

Durante a reunião foi eleita uma comissão para a diretoria do Fórum Justiça do Ceará, na qual a Defensoria Pública do Estado do Ceará fará parte da coordenação.