Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de sessão extraordinária na OAB sobre segurança

Publicado em

WhatsApp Image 2018-01-31 at 14.56.56 A Defensoria Pública do Estado do Ceará participou na tarde desta quarta-feira (31 de janeiro) de uma sessão extraordinária que debateu a crise na segurança pública do Estado, na Ordem dos Advogados do Brasil secção-Ceará (OAB-Ceará). A defensora pública do 2o grau de jurisdição, Mônica Barroso, representou a instituição durante a reunião.

Ela fez ponderações sobre o momento delicado por qual passa o Estado e sobre a missão de cada órgão nesta questão. “Na condição de defensora pública, sou membro do Tribunal de Ética da OAB, da Comissão Estadual da Mulher e da Comissão Nacional da Mulher e fui do Executivo, ou seja, a experiência me ensina que cada um tem um fazer próprio a desempenhar. É necessário pensarmos nas ações feitas por todos e em uma construção conjunta. No momento histórico que atravessamos, estamos todos sentados na mesa das consequências. É momento de união para revertermos essa situação. Nós, os defensores públicos, estivemos nos locais das duas tragédias, tanto no bairro Cajazeiras como na cadeia pública de Itapajé, porque é nosso papel atender os mais vulneráveis. Estamos cuidando de um povo que a OAB não cuida, pois são pessoas que não podem pagar por um advogado. Estamos à disposição para ajudar a oferecer propostas ao Governo e a monitorá-las”, destacou Mônica Barroso.WhatsApp Image 2018-01-31 at 16.04.36

Além da Defensoria Pública, participaram da reunião o presidente da OAB -CE, Marcelo Mota; a secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Socorro França; a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasquez; o presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor Albuquerque; o presidente da Comissão de Segurança Pública Francisco, Carlos Garisto; o presidente do Conselho de Segurança Pública, Leandro Vasques; e o advogado Paulo Quezado.

 

*Fotos: OAB-CE