Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria fará ação concentrada de análise e petições dentro da CPPL 1

Publicado em

62Com intuito de ampliar sua atuação nas unidades prisionais, o Núcleo de Assistência ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp) da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará nas manhãs de segunda a quarta-feira (29, 30 e 31 de janeiro) uma ação para análise de prontuários dos internos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga. A ação é uma parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.

Na ocasião, duas equipes atuarão em paralelo: a primeira ficará dentro da unidade analisando todos os prontuários dos presos provisórios. A segunda estará do lado de fora, em um caminhão da Defensoria Pública, equipado com computadores, impressoras e internet, para realizar petições. “O objetivo é analisar, nesses três dias, os prontuários de todos os presos provisórios assistidos pela Defensoria e garantir que, através do caminhão, o preso já possa sair com o seu pedido de liberdade no mesmo dia”, destaca o defensor público e supervisor do Nuapp, Emerson Castelo Branco.

O Nuapp atua no atendimento aos presos provisórios e sempre promove forças-tarefa nas unidades prisionais com o intuito de desafogar o sistema penal, realizando inspeções e o diálogo de forma a assegurar condições humanizadas àqueles que se encontram privados de liberdade. Atendimentos semanais são feitos por defensores públicos diretamente com os internos dentro das unidades prisionais. Além disso, os familiares podem procurar diariamente o Núcleo para acompanhamento e assistência jurídica nos processos criminais.

SERVIÇO:

Análise de prontuários:
Local: CPPL1 (BR 116, Km 17)
Data: 29, 30 e 31 de janeiro
Turno: manhã

Atendimentos no Nuapp:
Dias: Segunda à sexta-feira
Hora: a partir das 8h
Endereço: Rua Auristela Maia Farias, nº 1112, bairro Luciano Cavalcante
Tel.: 3101.1263/1267