Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensorias de Famílias do Fórum atendem por agendamento presencial e por telefone

Publicado em

 

defensorias familia_Com o objetivo de otimizar e organizar os atendimentos dos assistidos, as Defensorias de Família, localizadas no Fórum Clóvis Beviláqua, estão realizando agendamento dos atendimentos por meio de telefone, além de presencialmente. O agendamento por telefone pode ser realizado de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 16h, no número (85) 3499-7999 e são necessários apenas o número e a senha do processo. Além disso, o agendamento pode ser feito presencialmente de segunda à sexta, das 08h às 16h.

O agendamento visa trazer mais comodidade ao assistido, otimizando seu tempo e a agenda do próprio defensor, bem como organiza a grande demanda de público no Fórum, como explica a defensora pública e supervisora das Defensorias de Família, Denise Castelo. “O assistido passará por uma triagem, seu caso será analisado e então realizado o agendamento para o defensor responsável pelo processo. Esta possibilidade nos permite uma maior organização, tanto para o assistido, que vai retornar no dia e hora marcados, quanto para o defensor público, que poderá conciliar a agenda de audiência com os atendimentos agendados para aquele dia”, destaca.

Defensorias de Família – A Defensoria Pública do Estado do Ceará atua na área de Direito de Família com objetivo de preservar a dignidade da pessoa humana, sobretudo na proteção das crianças e adolescentes envolvidas em querelas de natureza familiar. A atuação se dá no atendimento inicial e no acompanhamento dos processos em todos os graus da Justiça Estadual, inclusive junto ao Tribunal de Justiça do Estado e recursos aos Tribunais Superiores em Brasília. A defesa na área de família envolve ações tais como investigação de paternidade, alimentos, guarda, divórcio e dissolução de união estável, partilha de bens, regulamentação do direito de visitas, interdição, dentre outras.’

Defensorias de Família
Fórum Clóvis Bevilaqua, R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 – Edson Queiroz
Telefone para agendamento: (85) 3499.7999