Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensores públicos atuam em força-tarefa no Juizado da Violência contra a Mulher

Publicado em

WhatsApp Image 2019-08-22 at 11.04.55Seis defensores públicos atuaram nos 14a Edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Fortaleza. No total, 189 sessões estavam na pauta para acontecer entre os dias 19 e 23 de agosto.

De acordo com o defensor público titular da 1a Defensoria de Orientação e Assistência Jurídica do Acusado, Carlos Ernesto Vieira, o objetivo do mutirão é dar uma resposta efetiva aos envolvidos, haja vista a grande quantidade de processos que possuem naquele Juizado. “É necessário prover uma resposta jurisdicional tanto para o réu, quanto para a vítima acerca daquele fato”. Para o defensor público titular da 2a Defensoria de Orientação e Assistência Jurídica do Acusado, Paulo Emílio de Alencar, “o mutirão foi muito importante, pois promoveu celeridade aos processos pendentes no Juizado, claro que sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa. Contamos com a participação de diversos defensores que contribuíram bastante para o sucesso das audiências de modo que ganhou todo Sistema de Justiça, bem como as partes envolvidas no processo”.

Participaram do mutirão, os defensores titulares Carlos Ernesto Vieira e Paulo Emílio de Alencar Bezerra, e de forma auxiliar, os defensores públicos Aline Solano, Hélio Vasconcelos, Danilo Neves e Ana Cristina Alencar.

A Semana Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça do país. O esforço concentrado é realizado desde 2015, com três edições anuais: março, agosto e novembro. A iniciativa é do Supremo Tribunal Federal, com apoio dos Tribunais estaduais.

Foto Destaque: Tribunal de Justiça – CE