Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Deferidas candidaturas para o Conselho Superior da Defensoria Pública

Publicado em

A Comissão Eleitoral do Consup, formada para coordenar o certame dos novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (27.1), na sede da Instituição, e deferiu as oito candidaturas inscritas para o pleito. Na ocasião, os candidatos puderam escolher número e nome que deverão constar na urna eletrônica e em cédula para votação postal. Também indicaram os nomes de até dois fiscais para o acompanhamento da eleição, marcada para o próximo dia 15 de fevereiro.

Desta forma, em ordem alfabética, seguem os nomes e números dos candidatos para o pleito: Alfredo Homsi (11), Eduardo Villaça (23), Torres (13),Gustavo Gonçalves (55), Mônica Barroso (10), Sheila Falconeri (30), Tulio Iumatti (15) e Vicente (22).

Durante a reunião, foi votado, por pedido de um dos candidatos, pelo afastamento do membro Régis Gurgel Amaral Jereissati, e em seu lugar o defensor Victor Emanoel Esteves , que estava como suplente, assumiu a vaga na Comissão.

Ponto Facultativo

A portaria de número 78/2016, divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, determinou o dia 15 de fevereiro, data na qual acontecem as eleições para os novos membros do Consup, ponto facultativo para os defensores públicos que forem candidatos ao Conselho Superior da Defensoria Pública, para os que forem exercer atividades relativas ao pleito e, por fim, para aqueles em exercício nas comarcas do interior do Estado, que optarem por votar na Sede da Defensoria Pública Geral.

Confira abaixo a portaria:

Portaria nº 78-2016