Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Estagiários do curso de Direito são apresentados à Defensoria Pública

Publicado em

DSC_0074

Na manhã desta segunda-feira (18.1), quatorze novos estagiários do curso de Direito se apresentaram na sede da Defensoria Pública Geral do Ceará, após término da seleção pública para a função. Os novos convocados foram aprovados nos editais nº 04/2014, 05/2014 e 48/2015 e atuarão em núcleos da capital, além do interior Caucaia, Pacajus e Aquiraz.

Durante a apresentação, a defensora pública e supervisora do Núcleo de Estágio, Sâmia Costa Farias Maia, esclareceu aos estudantes as dúvidas com relação à documentação e atendimentos, além de explicar sobre as características de cada núcleo onde os estagiários serão lotados. Segundo ela, a experiência profissional em quanto estudantes na Defensoria Pública é uma oportunidade muito rica, pois cabe ao defensor muitas vezes esclarecer esta população, atuar na defesa dos seus direitos e promover o amplo acesso à Justiça. “Damos aos futuros profissionais do Direito a oportunidade de conhecer a importância da carreira de defensor público para a sociedade”, destacou.

A estudante do nono semestre do curso de Direito na Universidade de Fortaleza, Bruna Pereira, que já atuou como estagiária voluntária no Núcleo de Contestação do Réu na Defensoria Pública, acredita que a experiencia adquirida é muito salutar e já faz planos futuros para ser defensora pública. “A oportunidade de estagiar na Defensoria Pública está sendo primorosa, como antes eu era voluntária, já conhecia a rotina do órgão e me identifico com os atendimentos. Aqui temos a oportunidade de lidar com a população carente do Estado, sem condições de pagar por um advogado e que chega aqui com inúmeras dúvidas. Conseguimos atender a todos com atenção e respeito e eles ficam muito agradecidos. Além disso, tem o aprendizado com o contato próximo com o defensor público que é muito importante”, disse.

Confira as fotos do momento:

--- Sem Imagens ---