Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Hospital Albert Sabin ministra curso para defensores públicos

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa), realiza na próxima quarta, dia 16 de novembro, às 9h, no auditório da Defensoria Pública um curso sobre Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar (PVAD) do Hospital Albert Sabin a ser ministrado pela médica Cristiane Rodrigues, coordenadora do programa.

A capacitação visa apresentar o programa aos defensores públicos, além de esclarecer sobre os serviços especializados da referida unidade hospitalar e facilitar o ingresso de ações a Justiça e a promoção de atividades extrajudiciais na área da saúde.

Há 10 anos, o Hospital Albert Sabin realiza o Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar (PVAD) que faz atendimento especializado em casa para pacientes com doenças neuromusculares progressivas, dependentes de ventilação mecânica. Este programa tem proporcionado a otimização de leitos da UTI pediátrica com a redução de custos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o retorno das crianças aos seus lares, prestando assistência especializada em casa.