Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

José Eduardo Cardozo ministra palestra “A Crise do Estado de Direito” na Defensoria

Publicado em

CARDOZO

Legalidade, direitos fundamentais, separação dos poderes e soberania perpassam os temas do Estado de Direito. As crises atuais e a repercussão nesses princípios serão pontos abordados na palestra “A Crise do Estado de Direito”, que será proferida pelo advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, dia 31 de agosto, às 8h, no Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria. O evento é uma realização da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP).

Segundo a defensora pública e supervisora da ESDP, Roberta Quaranta, será uma oportunidade de ampliar a percepção sobre o panorama brasileiro. “O objetivo é debater os temas urgentes, que explicam o contexto e o momento político em que vive o país na atualidade”, explica a defensora.

José Eduardo Martins Cardozo é advogado, bacharel e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutorando pela Universidade de Salamanca (Espanha). Professor da PUC/SP e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/DF), Cardozo é ex-Ministro de Estado da Justiça e Ex-Advogado Geral da União.

A palestra é aberta a todos os públicos e tem entrada gratuita. As inscrições para participar podem ser feitas previamente, através do e-mail escola.superior@defensoria.ce.def.br, ou ainda no dia do evento, mediante disponibilidade do espaço.

 

 

Serviço

Palestra “A Crise do Estado de Direito”, com José Eduardo Cardozo

Data: sexta-feira, 31 de agosto

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório Jesus Xavier de Brito, da sede da Defensoria Pública

Endereço: Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante

Inscrições: escola.superior@defensoria.ce.def.br