Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Membros do Conselho Superior da Defensoria Pública são escolhidos após eleição

Publicado em

conselheiros eleitos

Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a Defensoria Pública Geral do Ceará realizou eleições de novos quatro conselheiros membros do Conselho Superior da instituição. Foram eleitos os defensores públicos Aline Miranda (150 votos), Kelviane Barros (187 votos), Luis Fernando (194 votos) e Túlio Iumatti (167 votos) para o biênio 2018/2019.

As eleições aconteceram no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública, em Fortaleza, além de Sobral e Juazeiro do Norte. Ao todo foram 1.208 votos válidos, sendo 34 votos postais e 2 envelopes anulados. Poderiam votar os 316 defensores da ativa e cada eleitor indicava até quatro nomes para o Conselho.

A eleição para a formação do Conselho Superior da Defensoria Pública foi conduzida, presidida e apurada por uma comissão eleitoral constituída por três defensores públicos sendo eles José Carlos Teodoro da Silva (presidente), Victor Emanuel Esteves e Sandra Dond Ferreira.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é composto pelo defensor público geral, pelo subdefensor público geral, pelo corregedor geral, como membros natos, tem assento o ouvidor externo e o membro da diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Ceará. São escolhidos quatro representantes, dentre membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto de seus pares.