Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Mês do defensor: Defensoria Pública realiza programação na Casa de Mediação do Crato

Publicado em

Na manhã da última segunda-feira (22), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) deu continuidade às comemorações do Maio Verde – Mês da Defensoria Pública e do defensor público, celebrado tradicionalmente no dia 19 de maio, com programação especial na Casa de Mediação do Crato. A programação contou com depoimentos dos assistidos e orientação jurídica para a comunidade.

O evento contou ainda com apresentação cultural, seguida de palestra ministrada pelo defensor público da Defensoria de Família do município, Ricardo Nóbrega, com o tema #FamíliasAfetivas da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). A proposta é o reconhecimento social da instituição familiar em sua mais ampla diversidade, defendendo a aplicação dos dispositivos previstos na Constituição. “A palestra encontra relevância na medida em que marca para a comunidade cratense a celebração dos 20 anos da Defensoria Pública do Ceará, bem como põe em relevo a afetividade como o elemento central da família contemporânea, trazendo ao conhecimento dos assistidos as mais recentes decisões proferidas  pelo Supremo Tribunal Federal acerca da família afetiva, do direito à busca da felicidade e da multiparentalidade”, explica o defensor público.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará atende esses casos e para dar entrada é só procurar algum dos endereços de atendimento. A atuação se dá por meio da atuação dos defensores públicos com atribuição nas áreas de família, infância e juventude. Para mais informações, ligue para o Alô Defensoria, número 129.

 

jjtodos