Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

#NaPausa chega a 55 transmissões com média de 780 pessoas por edição em seis meses de projeto

#NaPausa chega a 55 transmissões com média de 780 pessoas por edição em seis meses de projeto

Publicado em

Iniciado em março deste ano como forma de aproximar a Defensoria Pública do Estado (DPCE) da população no período de isolamento social, o #NaPausa completa esta semana seis meses no ar com 55 transmissões ao vivo e média de 780 pessoas por edição. O projeto contabiliza, até o momento, 42.993 espectadores.

Isso equivale a quase 70% da capacidade, por exemplo, do maior estádio de futebol do Ceará, o Castelão, que comporta cerca de 64 mil torcedores. O volume de pessoas alcançadas pelo #NaPausa em tão pouco tempo comprova o sucesso dos debates sobre temas diversos protagonizados por defensores públicos e convidados.

“Esse é mais um projeto exitoso que a Defensoria implementou durante a pandemia, promovendo capacitação, informação e educação em direitos para os defensores e para a população. Merece ter continuidade porque educação em direitos é algo que temos o dever de promover sempre, em todas as plataformas. O formato online exigido pelo isolamento social nos possibilitou alcançar um número muito maior de pessoas, inclusive aquelas que não poderiam comparecer em um evento presencial, por impossibilidade de deslocamento. O #NaPausa nos fez transpor limites geográficos tanto de público, quanto de participantes”, diz a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), defensora Patrícia Sá Leitão.

Isso porque estiveram nas transmissões ao vivo da DPCE especialistas de diversos estados brasileiros, bem como defensores e defensoras de vários municípios cearenses, de outras unidades da Federação e provenientes das mais distintas áreas de atuação. O projeto tem tratado de assuntos pertinentes ao Direito, como “Estado Democrático e ativismo judicial”, e de questões que impactam diretamente o dia a dia da população, como “Direito de guarda em tempo de Covid-19”.

“O #NaPausa veio pela sede de respiro na pandemia, mas não teve pausa: é uma demonstração de que das crises se podem ter excelentes crias e somas. Atrás de cada live há uma equipe entusiasmada e convicta de que a educação em direitos é um caminho seguro para um mundo mais justo e feliz”, afirma a presidente da Associação de Defensores Públicos do Ceará (Adpec), Amélia Rocha.

As transmissões do #NaPausa acontecem nos perfis da Defensoria (@defensoriaceara) e da Adpec (@adpec) no Instagram. São feitas em tempo real e logo após o fim do debate ficam permanentemente disponibilizadas na ferramenta IGTV para quem não assistiu ao vivo e tem interesse de assistir ao debate.