Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nova reunião discute Plano Geral de Atuação da Defensoria Pública

Publicado em

DSC_0342

Na manhã desta quarta-feira (20.1), a Defensoria Pública do Ceará deu continuidade à reunião do Plano Geral de Atuação da Defensoria Pública do Estado que detalha os projetos para o biênio 2016/2017. A reunião, assim como a anterior, foi transmitida por videoconferência para que os supervisores das comarcas do interior pudessem acompanhar as discussões e participar de forma interativa.

O encontro teve a participação da defensora pública geral do Ceará, Mariana Lobo, com assessoramento dos defensores públicos Elizabeth Chagas e Tibério Melo, secretária executiva e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação, respectivamente. Participaram ainda o corregedor geral da instituição, Luís Fernando de Castro da Paz, os coordenadores das Coordenadorias da Capital e do Interior, Ricardo César Pires Batista e Natali Massilon Pontes, os supervisores dos núcleos, além da representante da diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.

O Plano Geral de Atuação detalha etapas e atividades a serem desenvolvidas, as metas, os resultados esperados, os indicadores de desempenho, os prazos de execução e os responsáveis pela ação. No encontro de hoje, foi dada continuidade ao detalhamento de cada ação. Ao total são 40 projetos que detalham as etapas e atividades a serem desenvolvidas. “A participação de todos os defensores públicos supervisores da capital e do interior está sendo muito rica uma vez que os colegas podem acrescentar informações do seu cotidiano, gerando uma maior eficiência do planejamento elaborado”, destacou a defensora pública geral, Mariana Lobo.

Para o defensor público Igor Barreto de Menezes Ferreira, supervisor da comarca de Sobral, o Plano Geral de Atuação vai além da obrigação legal do atual gestor em planejar as futuras ações. “É uma grande iniciativa da administração superior abrir para discussões todos os projetos idealizados para os próximos anos, assim percebemos o envolvimento de todos em fazer com que a Defensoria Pública do Ceará cresça. É assim que devemos seguir”, ressaltou.

As estratégias concebidas para o biênio 2016-2017, além de orientarem a Defensoria Pública do Ceará no cumprimento de sua missão, buscarão também direcionar a instituição na implementação da plena autonomia e em busca do amplo acesso à justiça no Ceará.