Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo de Defesa do Consumidor recebe integrantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará

Publicado em

20190424_122017

Com o objetivo de ampliar o diálogo, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Ceará recebeu o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), que esteve presente para contribuir com a Recomendação Administrativa 002/2018, destinada às escolas privadas do Estado. Na oportunidade foi entregue pelo presidente do Sinepe, professor Airton Oliveira, as considerações do setor educacional sobre a Recomendação.

Em novembro de 2018, o Nudecon encaminhou Recomendação n° 002/2018 ao Sinepe com objetivo de evitar práticas abusivas durante este período de término do ano letivo de 2018 e abertura do período de matrículas para o ano de 2019. A recomendação foi expedida após divulgação de uma nota técnica da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça,com orientações e esclarecimentos no intuito de regular os serviços durante este período.

“Com essa aproximação estamos construindo uma importante relação, pois assim poderemos antecipar eventuais problemas que possam surgir e por isso é importante disseminar essas informações em todo o Estado do Ceará. Tomaremos posse destas sugestões feitas pela categoria e reafirmo que esse espaço está à completa disposição para o debate, tanto para auxiliar os estabelecimentos de ensino, quanto para evitar que eles sejam responsabilizados na justiça pela ausência de informação, assim garantindo todos os direitos previstos”, ressalta o defensor público Alfredo Homsi, titular do Nudecon.