Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo do Idoso da Defensoria Pública participa de painel sobre Direitos Fundamentais do Idoso

Publicado em

DSC_0017

A Defensora Pública que atua no Núcleo do Idoso da Defensoria Pública, Natali Massilon Pontes, participará do seminário “O envelhecimento e as políticas públicas no combate à violência contra o idoso”, em comemoração ao Dia Mundial de combate à violência contra a pessoa idosa, no próximo dia 15, a partir das 8h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, localizado na Rua Assunção, nº 1100, bairro José Bonifácio.

O seminário será promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O objetivo do evento é mobilizar a sociedade para refletir acerca das violações praticadas contra os maiores de 60 anos, com vistas a uma mudança na consciência das pessoas, visto que, muitas vezes, os agressores são os próprios familiares.

Na ocasião, a Defensora Pública Natali Massilon presidirá mesa de debates no painel de abertura do evento, que terá como tema “Direitos Fundamentais do Idoso e a Ausência de Políticas Públicas de Acolhimento”. Comporá ainda a mesa o promotor de Justiça titular da 21ª Promotoria de Justiça Cível, integrante do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Enéas Romero de Vasconcelos.

O público alvo são procuradores e promotores de Justiça, servidores e funcionários públicos, magistrados, defensores públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, médicos, estudantes e pessoas ligadas à rede de atendimento ao idoso.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do endereço eletrônico da ESMP: www.mpce.mp.br/esmp . Mais informações com a Escola Superior nos telefones (85) 3452.4522 / 3452.4521 ou com o Centro de Apoio Operacional da Cidadania no (85) 3452.4539.

Clique aqui para conferir a programação do Semin-rio – O envelhecimento e as pol-ticas no combate – viol-ncia contra o idoso – 15.06.2015