Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleos de Direitos Humanos e Ações Coletivas e da Saúde participam de reunião com o secretário de saúde do Estado em exercício

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Ceará, por meio dos Núcleos de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC) e Núcleo da Saúde (Nudesa) apresentou ontem durante reunião com o secretário de saúde do Estado em exercício, Henrique Javi, os resultados das vistorias realizadas em quatro hospitais de Fortaleza. No encontro, foi criado um “fluxo de comunicação” entre a Secretaria da Saúde (Sesa) e a DPGE, que pretende diminuir o número de processos relacionados à Saúde.

A reunião contou com a participação dos defensores públicos Aluízio Jácome (supervisor do NDHAC), Dani Esdras (supervisor do Nudesa), Sheila Florêncio e Silvana Feitosa. Segunda o secretário de saúde, será enviada à Defensoria uma lista com os medicamentos que são de responsabilidade do Estado, o que deve agilizar o atendimento às reclamações e evitar a judicialização desnecessária.

O encontro é um desdobramento das ações de vistoria às Unidades de Saúde do Estado e Município pela Defensoria Pública do Estado do Ceará. Este mês foram visitados os Hospitais Geral de Fortaleza (HGF), Instituto Doutor José Frota (IJF), Albert Sabin (Hias) e do Coração de Messejana (HM).

 

--- Sem Imagens ---