Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Ouvidora externa da Defensoria Pública do Ceará participa da 4ª Reunião Extraordinária do Colégio de Ouvidorias Públicas do Brasil no Maranhão

Publicado em
OUVIDORA

A Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Ceará, Merilane Coelho, participa, nestes dias 28 e 29 de setembro, da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, em São Luís – MA.

Na abertura do encontro, estiveram presentes, a Defensora Pública Geral do Maranhão, Mariana Albano, o Corregedor Geral, Antônio Peterson, e a presidente da Associação dos Defensores do Estado do Maranhão, Clarisse Binha. Na ocasião, o Colegiado recepcionou os ouvidores eleitos recentemente dos estados do Ceará, Paraná e Distrito Federal e apresentou as diretrizes e objetivos do Colégio de Ouvidorias no sentido de fortalecer e garantir a autonomia das Ouvidorias Gerais em todos os estados brasileiros.

O Colégio de Ouvidorias se reúne bimestralmente e as reuniões têm como objetivo debater questões relacionadas à rotina das Ouvidorias Gerais das Defensorias, bem como acompanhar as gestões estaduais, criando modelos de gestão participativa e controle social para a ampliação dos canais de acesso dos cidadãos e cidadãs às Defensorias Públicas no Brasil.

O Colégio acompanha o trabalho das Ouvidorias Gerais em onze estados brasileiros: Ceará, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Acre.