Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Posse de novos membros do Conselho Superior acontece na próxima segunda-feira, dia 14

Publicado em

convitesPosse CONSUP

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará, na próxima segunda-feira (14), durante a Sessão Solene do Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup), a posse dos quatro conselheiros eleitos pelos membros da instituição, para o biênio 2016/2017. Serão empossados os defensores públicos Alfredo Homsi, Gustavo Gonçalves, Sheila Falconeri e Túlio Iumatti. O evento será realizado às 9h no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria Pública.

O Conselho Superior da Defensoria Pública Geral do Estado é composto pela Defensora Pública Geral, pelo Subdefensor Público Geral, pelo Corregedor Geral e a Ouvidora Geral, como membros natos e por quatro representantes escolhidos pela categoria, dentre membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto dos seus membros. Os conselheiros eleitos permanecerão lotados em seus órgãos de origem, sendo-lhes assegurada a dispensa das atividades ordinárias para comparecimento às sessões e aos eventos do Conselho Superior.

As eleições, realizadas no dia 15 de fevereiro de 2016, aconteceram no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública e contou com 1.053 votos válidos, sendo 901 presenciais, além de 152 votos postais e 11 envelopes anulados. Poderiam votar os 314 defensores da ativa e cada eleitor pode indicar até quatro nomes para o Consup.