Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza entrega de presentes para crianças de abrigo em solenidade no TJ

Publicado em

IMG_9569

Mais de 400 crianças de abrigo receberam os presentes arrecadados pela campanha “Natal Solidário dos Abrigos – Adote uma Cartinha” da Defensoria Pública do Estado do Ceará, na última sexta-feira, 14. A entrega integrou a programação do encerramento das atividades da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Representando a Defensoria Pública, o defensor público do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), Adriano Leitinho, reforçou a importância de instituições que trabalham na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Todos nós do Nadij lutamos arduamente para a efetivação dos direitos das crianças acolhidas no Ceará. Costumo dizer que não basta somente ser defensor público de forma técnica e jurídica, se realmente queremos fazer uma justiça verdadeira para nossas crianças e adolescentes, precisamos ir além”, desafia.

No evento, foram entregues certificados do “Selo Amigo da Criança” para padrinhos e benfeitores, pessoas que contribuíram para o bem-estar social de crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento. A defensora pública do Nadij, Ana Cristina Barreto, foi uma das contempladas.

--- Sem Imagens ---

Houve ainda apresentações dos Corais do TJCE e do Instituto de Assistência e Proteção Social (Iaps), que entoaram canções como “Só o amor” e “Noite feliz”. A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça e foi conduzida pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, que está à frente da Comissão. Também participaram do momento a juíza convocada do Tribunal Maria das Graças Almeida de Quental e o promotor de Justiça Dairton Oliveira.

Campanha – Durante a campanha, que durou cerca de um mês, mais de 400 cartinhas chegaram com diversos pedidos, como brinquedos, roupas, caixinhas de som e fones de ouvido. Mas, o presente mais recorrente foram as chamadas caixinhas de som, “para passar o tempo” como relatou um dos meninos.Milena, 14, foi uma das adolescentes que escreveram as cartinhas e seu pedido foi uma blusa do Corinthians. “A gente reconhece o carinho que vocês têm por nós”, agradece.

*Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará