Defensora geral participa de reunião com vereadora Nega do Henrique Jorge
Com o objetivo de ouvir as demandas externas da população dos bairros de Fortaleza, a defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, recebeu nesta quarta-feira (20/07), na sede da DPCE, a vereadora de Fortaleza Nega do Henrique Jorge. Durante a visita, a parlamentar trouxe as demandas mais recorrentes dos moradores da região e adjacências: ausência de registro de nascimento, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, além de questões criminais.
“A Defensoria está de portas abertas para ouvir e atender sempre que possível as demandas da população mais vulnerável. Esse é o nosso propósito. Então reafirmei na reunião que a instituição está a disposição para tomar todas as providências e aprimorar a nossa parceria, atuando de forma mais presente no Henrique Jorge e outros bairros daquela região”, afirma Elizabeth Chagas.
Durante o encontro, a defensora geral também destacou algumas iniciativas já existentes como o que buscam sanar as necessidades das pessoas sem registro, como o projeto “Meu Registro, Minha Cidadania”, com um fluxograma para que pessoas sem documentação possam se vacinar contra a Covid-19, além da Defensoria em Movimento, que leva o serviços aos bairros.


