Audiência Pública discute construção de nova Cadeia Pública de Aracati
A Defensoria Pública do Ceará esteve presente à audiência pública sobre a construção da nova Cadeia Pública de Aracati. O encontro foi realizado no último dia 6 de julho no plenário da Câmara de Vereadores de Aracati e contou com as presenças da coordenadora do Núcleo de Defensoria Pública de Aracati, Ana Mônica Anselmo de Amorim; a assessora especial do Sistema Prisional, Aline Miranda (representando o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão); o prefeito de Aracati, Ivan Silvério; o coordenador do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Uanderson Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracati, vereador Fábio Bravo; procuradora do Município, Julliany Amaral; e a diretora de secretaria do Fórum Ministro Jesus Costa Lima, Geórgia Moura de Souza.
Também participaram da audiência vereadores, lideranças políticas e comunitárias, moradores do Alto da Cheia, representantes dos familiares dos detentos, e moradores das comunidades do Cajueiro e Cohab .
A audiência foi realizada devido ao grande número de presos que estão na cadeia pública de Aracati, que atualmente comporta 129 detentos, quando o máximo permitido é de apenas 40. O novo projeto disponibilizaria 152 novas vagas.
*com informações do Governo Municipal de Aracati
Veja mais fotos da audiência: